Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Serviços do INPI podem ajudar interessados em participar do Prêmio Finep - Prêmio Finep

marca inpi mdiaSe você ficou interessado em participar da categoria Inventor Inovador, do Prêmio Finep, mas ainda não sabe se sua patente foi concedida, o INPI possui alguns serviços que podem ajudá-lo. E o melhor é que tudo pode ser feito pela internet, no Portal do Instituto.

O primeiro serviço é o Carta Patente, sistema que disponibiliza as cartas patentes concedidas desde 21 de outubro de 2008. Se a sua concessão estiver perto de sair, pode ser o melhor caminho para acessar o documento antes mesmo de recebê-lo pessoalmente. Além disso, você pode acessar o sistema de busca de patentes, no qual é possível descobrir o andamento de seu processo. 

Para acompanhar os despachos, que são publicados todas as terças-feiras na Revista da Propriedade Industrial, também disponível no Portal do INPI, você pode se cadastrar no sistema Push. Com ele, você receberá um aviso por e-mail toda vez que seu processo tiver uma movimentação.
 
Para participar da categoria Inventor Inovador, além da patente concedida, é preciso que seu objeto esteja sendo comercializado. As inscrições para o Prêmio FINEP estão abertas até 16 de agosto. Não perca esta chance.
Copyright © 2014 FINEP. Todos os direitos reservados.