Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio Finep categoria Inovar Fundos é entregue na sede da financiadora - Prêmio Finep

premio-finep-categoria-inovar-fundos-e-entregue-na-sede-da-financiadora

A cerimônia de entrega da categoria Inovar Fundos do Prêmio FINEP 2013 realizou-se no Espaço FINEP, na sede da financiadora, no Rio de Janeiro. Ao todo, três troféus ou subcategorias estavam em disputa: Operação, Equipe e Governança. O dois primeiros foram faturados pela DGF Investimentos, gestora do FIPAC. Já em Governança ganhou a Invest Tech, gestora do fundo Capital Tech.

Esta é mais uma ação de estímulo à promoção da excelência na gestão de fundos de venture capital no Brasil por intermédio do INOVAR. “O INOVAR ajudou a consolidar a indústria de Venture Capital no Brasil. O Prêmio é mais uma das ações que mobiliza investidores, gestores e empreendedores em torno da inovação”, afirmou João De Negri, diretor de inovação da FINEP.

Participaram empresas gestoras de fundos, constituídos, no mínimo, há dois anos, segundo as instruções CVM 209 ou 391, e que sejam não proprietários e não-exclusivos, ou seja, fundos que não possuam mais de 50% das cotas pertencentes a um único investidor e que tenham em seu regulamento a obrigatoriedade de investir em mais de uma empresa. A categoria Inovar tem apoio institucional dos Investidores INOVAR e da ABVCAP.

“Estou muito feliz, é o nosso primeiro prêmio como gestores”, disse Miguel Perrotti, da Invest Tech. Já Frederico Greve, da DGF, destacou o trabalho em equipe na gestora. “É um trabalho coletivo que, sem dúvida, engrandece a atividade de Venture Capital no país”, afirmou.

Copyright © 2014 FINEP. Todos os direitos reservados.