Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio Finep: começam as cerimônias regionais - Prêmio Finep

campina grande 2011

O anúncio dos vencedores regionais do Prêmio FINEP começa no próximo dia 10/10, em Cuiabá na Região Centro-Oeste, e vai até o dia 8/11, em Belo Horizonte, Região Sudeste. Este ano, o Prêmio teve 588 inscrições no Brasil somando as categorias Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Tecnologia Assistiva, Inovação Sustentável, Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador, Inovar Fundos e Grande Empresa. Os valores da premiação chegam a cerca de R$ 9 milhões. As categorias Grande Empresa e Inovar Fundos concorrem apenas em nível nacional. A finalíssima acontece em Brasília, em data e local a serem definidos.

Veja o calendário das premiações:

Região Centro-Oeste: Cuiabá, 10/10

Região Nordeste: Fortaleza, 15/10

Região Norte: Belém, 24/10

Região Sul: Porto Alegre, 31/10

Região Sudeste: Belo Horizonte, 8/11

Para as cerimônias são convidados apenas três finalistas de cada categoria, escolhidos por um júri formado por 86 profissionais de renomada competência. O vencedor será conhecido só durante a premiação. Os eventos são abertos ao público, mas é preciso confirmar presença com os contatos indicados nos convites.

O Prêmio FINEP de Inovação, que está na 15ª edição, teve este ano parceiros importantes que não apenas apoiaram, como deram capilaridade à iniciativa, como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Depoimentos

Cada vez mais consolidada, a iniciativa é considerada um reconhecimento aos esforços inovadores de empresas, instiuições e pessoas físicas que desenvolvem soluções em produtos, processos e metodologias no mercado há pelos menos três anos.

Jurandir Oliveira, vice-presidente da Reason Tecnologia, primeiro lugar na Região Sul e vencedora nacional na categoria Pequena Empresa em 2011, assegura que o PFI deu à organização, “além da possibilidade de investir na área de sistemas, resultados indiretos principalmente junto à nossa clientela”. Segundo ele, a Reason tem a inovação no seu DNA e concorre com grandes multinacionais como GE e Siemens. “O PFI passa a imagem de uma empresa forte, com visão de futuro, que veio para ficar”, conclui.

A mesma impressão teve Joaquim Caracas, diretor da Protensão Impacto, média empresa do ramo da construção civil, vencedora da Região Nordeste no ano passado. “O Prêmio FINEP deu à empresa maior credibilidade e reconhecimento por parte dos clientes e concorrentes”, assegura.

Para Edmundo José Correia Aires, vice-presidente de Inovação e Tecnologia Corporativa da Braskem, “vencer o Prêmio FINEP na categoria grande empresa trouxe importante reconhecimento ao esforço da empresa em inovação e desenvolvimento tecnológico. O Prêmio ainda proporcionou o fomento para um novo projeto”.

Acompanhe as notícias sobre o Prêmio no Facebook e no Twitter.

Assista ao vídeo da cerimônia de premiação nacional de 2011, no Palácio do Planalto.

Copyright © 2014 FINEP. Todos os direitos reservados.